Pax Partner

Esqueceu seu Login? Esqueceu sua senha?

Mercadinhos São Luiz: costume bom

Ano I – no 04 – Fortaleza – `Junho - 2012

 

Dia 19 de junho de 2012, os participantes do INTEGRA!,- Programa de Educação Executiva da TRAINER DG foram recepcionados nas instalações dos Mercadinhos São Luiz, no bairro Oliveira Paiva. Na ocasião, o Sr. João Neto, integrante do programa Fazendo Acontecer compartilhou sua experiência como gestor elegendo como substantivo chave a simplicidade.

 

Mercadinhos São Luiz: costume bom


Dois mil fora um ano decisivo para a família do Sr. Luiz Melo. Após 76 anos desde a abertura da primeira loja de atacado e naquele ano com 15 lojas e uma história de sucesso, 8 dessas lojas passariam para o comando do grupo Pão de Açúcar, mas a história....a história continua.

 

O encontro dos participantes do INTEGRA com o Sr. João Neto mais do que temas voltados para o varejo e os desafios de um ramo de acirrada competição, fora uma tarde na qual a cultura organizacional dera o tom.

 

Das 7 lojas que continuaram sob o comando da família, hoje somam 11 e obviamente as mudanças foram ocorrendo, ajustes feitos, mas a crença de que a proximidade com as pessoas antes de vê-las como clientes e o sentimento de servir que anima a direção e a equipe de colaboradores são inegociáveis.

 

O Sr. João Neto expôs como a mudança no mix das lojas foi sendo adequado para que as mesmas
“falem com o cliente”. Da percepção do perfil do cliente ao gerenciamento de categorias, os mercadinhos São Luiz vão construindo ferramentas próprias para afinar continuamente esse diálogo. Destarte a existência de métricas e indicadores comumente utilizados pelo segmento de supermercados, há a preferência por indicadores “domésticos” que retratem de forma mais próxima os desejos dos clientes, como por exemplo a Cesta São Luiz, composta pelos produtos tidos como mais importantes na avaliação dos consumidores.

 

 

“Os mercadinhos São Luiz estão na terceira geração e a forma de administrar é simples, óbvia, sem peripécias.”

“Por ocasião da venda para o grupo Pão de Açucar ocorreram 800 demissões e nenhuma causa trabalhista.”

“Empresa voltada para o atendimento e qualidade.”

João Neto – Mercadinhos São Luiz

 

 

 

Questionamentos/Conclusões


Material exclusivo para membros

 

Para quem quer saber mais

 

 

Material exclusivo para membros

 

 

 

A um click

 

Material exclusivo para membros

Voltar

Trainer DG - Desenvolvimento e Gestão
Av. Santos Dumont, 3131 A, Sala 411 - Torre Del Paseo
Aldeota - Fortaleza - Ceará
(85) 3474.0330

Banner
Banner
Banner

desenvolvido por hd mais